E-mail:   Senha:

 

Esqueceu sua senha?

Home Quem Somos Caminhadas Fotos Informativos Dicas Links Contato

Caminhadas

 
Chapada Diamantina: Vale do Pati
Data:  04/06/2015
Horrio: 6:00h
Nmero de vagas restantes: 0
Inscritos: 14
Inscrio:
Todas as vagas j foram preenchidas
 
Maiores Informaes

 TREKKING NA CHAPADA DIAMANTINA PELO VALE DO PATI dDURANTE O FERIADO DE CORPUS CHRISTI CONFORME ABAIXO:

- Saída de Vitória na 5a feira, dia 04 de junho, num vôo até Salvador e a partir de lá até Lençois  de ônibus e até Capão de transporte local, com pernoite  e café da manhã na Pousada Capão

Dia 05 : - VALE DO CAPÃO - GERAIS DO VIEIRA E GERAIS DO RIO PRETO - SR. WILSON (C,Lt,J) - Início do trekking do Vale do Pati passando pelos campos de altitude do Gerais do Vieira e Gerais do Rio Preto e pela Ruinha até chegarmos na casa do Sr. Wilson. Pernoite no local.

 * Caminhada: 22km - grau de dificuldade: Difícil - Caminhada de longo curso e com diversos trechos de subida e descida. Travessia do rio Capão no início da trilha e travessia de córregos (Galinhas, Ancorado, Cristais, Ruinha) ao longo do trajeto.

Dia 06 SR. WILSON - CACHOEIRA DO FUNIL E MORRO DO CASTELO - DONA LÉ (C,A,J) - Caminhada (2,5km - 40min) até a Cachoeira do Funil (50m). Parada para banho. Caminhada até a casa da Dona Lé (3km). Almoço na casa de Dona Lé. Escalaminhada até o Morro do Castelo (5km ida e volta). Jantar e pernoite na casa da Dona Lé.

 * Caminhada: Total de 10km - Grau de dificuldade: Médio - no trecho entre a casa de Sr. Wilson até a Cachoeira dos Funis - 600m de subida no início da trilha, 1km de descida até o leito do rio e 400m saltando pedras ao longo rio Pati. - Grau de dificuldade: Difícil - no trecho entre a casa de Dona Lé até o Morro do Castelo - A subida do Morro do Castelo contém trechos realmente íngremes que sugerem o uso do apoio com as mãos. No retorno, a descida dos mesmos trechos íngremes é vencida agachando-se, utilizando o apoio do bumbum das pedras.

Dia 07CACHOEIRÃO POR CIMA - POVOADO DO GUINÉ - LENÇÓIS (C, Lt) - Etapa final do trekking com caminhada da casa de Dona Lé (ou Sr. Wilson) até o Cachoeirão por cima e depois, para o povoado do Guiné. Lanche de trilha durante o percurso. Traslado ao final da tarde para Lençóis.

 * Cachoeirão - É a segunda maior cachoeira da Chapada em queda livre. Dependendo da quantidade de chuvas que ocorrerem nos dias anteriores pode-se avistar mais de 20 quedas d água despencando de até 280 metros de altura!!!!

 * Caminhada: 18 km - Grau de Dificuldade: Médio/Difícil - Caminhada com trecho de 2km de subida iniciais até os Gerais do Rio Preto - 14 km em trilha plana sobre os Gerais e visita ao Cachoeirão - 2 km de descida até o povoado do Guiné.

DIA 08 - Retorno a Salvador e voo para Vitória 

 

 
 

Devido ao carter informal e no lucrativo de nossas atividades, da responsabilidade de cada um,
quaisquer problemas sejam pessoais ou materiais que possam ocorrer durante as mesmas.

Proibida a reproduo total ou parcial de qualquer contedo do portal Andarilhos.org, sem prvia autorizao.

 
< Voltar
 
 

Copyright - Todos os direitos reservados - www.andarilhos.org