E-mail:   Senha:

 

Esqueceu sua senha?

Home Quem Somos Caminhadas Fotos Informativos Dicas Links Contato

Caminhadas

 
Volta da Ilha Grande (RJ)
Data:  21/06/2019
Horrio: 21 HS
Nmero de vagas restantes: 0
Inscritos: 11
Inscrio:
Todas as vagas j foram preenchidas
 
Maiores Informaes

 Saída de Vitória : 16/06/2019 

PRIMEIRO DIA: 17/06/19
HORÁRIO: 06:00h


Encontro com o Guia  no desembarque da Rodoviária Novo Rio
Posto Shell (Praça Mal. Hermes, 80 - Santo Cristo, Rio de Janeiro) (Pick-up da Van)  >>>   Agência Nattrip: parada de 15 minutos (Rua Barão de Itapagipe 543)  >>> Cais de Conceição de Jacareí, Mangaratiba (desembarque da Van e Jetboat para Abraão-Ilha Grande)


 

⛺  Itinerário 

·  1º Dia: Vila do Abraão-Bananal

o    Tempo de caminhada: 7 a 8h

o    Partindo da Vila do Abraão, passaremos pela vila da Enseada das Estrelas, Saco do Céu, Praia de Japariz, Freguesia de Santana e sua igreja centenária até chegarmos ao Bananal, onde acamparemos. Pode-se estender até a praia de Matariz, economizando trechos para o segundo dia.

·  2º Dia: Bananal-Araçatiba

o    Tempo de caminhada: 6 a 7h

o    Neste dia passaremos pela praia de Matariz, pela vila e praia de Sítio Forte com sua escola, praias de Passa-Terra, Ubatubinha e praia da Longa antes de atingirmos a grande Vila de Araçatiba.

·  3º Dia: Araçatiba-Aventureiro

o    Tempo de caminhada: 6 a 7h

o    Este dia nos reserva passagem pela Vila de Provetá, onde localiza-se uma comunidade evangélica que vive em harmonia com a natureza, quase isolada dos acontecimentos no continente. Nosso destino é a praia do Aventureiro, uma das mais belas e mais famosas do Brasil.

·  4º Dia: Aventureiro - Parnaioca

o    Tempo de caminhada: 6 a 7h

o    O trecho entre estas duas praias conserva a maior reserva biológica da Ilha Grande, a Reserva Biológicada Praia do Sul. Uma área extremamente protegida, que conserva um bioma muito inóspito e inalterado pela ação do homem. A entrada neste trecho somente é permitida com autorização dos órgãos ambientais. A Praia do Sul e do Leste formam as maiores extensões de areia branca da Ilha. Chegaremos à Parnaioca, outra forte concorrente dentre as praias mais belas do Brasil.

·  5º Dia: Parnaioca-Abraão

o    Tempo de caminhada: 6 a 7h

o    Neste último dia realizaremos nosso retorno à Vila do Abraão, mas não sem antes visitarmos a praia e as ruínas do antigo presídio de segurança máxima que existiu na Vila de Dois Rios, que hoje é administrada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro formando um pólo de estudos ambientais.

·  6º Dia: Abraão - Pico do Papagaio de Ilha Grande 

o    Tempo de caminhada: 6 a 7h

o    A ascensão ao Pico do Papagaio de Ilha Grande é um roteiro opcional aos aventureiros que quiserem aproveitar mais um dia de expedição e descobrir um dos mais belos visuais da Ilha Grande. Com seus 982 m de altitude o Pico do Papagaio tem vista panorâmica para Ilha Grande, Angra dos Reis e até para Rio de Janeiro com a Pedra da Gávea.

 
RETORNO A VITÓRIA:
DATA: 22/06/19
HORÁRIO: 15:30h

Jetboat para Conceição de Jacareí >>> Conceição de Jacareí, Mangaratiba (Pick-up da Van>>>  (Desembarque da Van)  até a Rodoviária NovoRio.
 
 

Devido ao carter informal e no lucrativo de nossas atividades, da responsabilidade de cada um,
quaisquer problemas sejam pessoais ou materiais que possam ocorrer durante as mesmas.

Proibida a reproduo total ou parcial de qualquer contedo do portal Andarilhos.org, sem prvia autorizao.

 
< Voltar
 
 

Copyright - Todos os direitos reservados - www.andarilhos.org