E-mail:   Senha:

 

Esqueceu sua senha?

Home Quem Somos Caminhadas Fotos Informativos Dicas Links Contato

Dicas

 
Mochila de Hidratao : Camel Back

 Mochila de hidratação

O equipamento é recomendado para atividades físicas de longa duração e deve ser muito bem escolhido par a se adaptar às costas e não causar dores

COMO USAR

A mochila de hidratação foi criada por Roger Fawcett, nos anos 80. Fawcett morava em uma região muito quente, no oeste do estado do Texas (Estados Unidos), e andava de bicicleta quando criança. Carregava um cantil com pouca água que, inevitavelmente, ficava quente. A partir disso, teve a ideia de desenvolver uma mochila com um tecido especial, impermeável e térmico. Após alguns testes, conseguiu criar um produto que inicialmente foi adotado pelos ciclistas e depois migrou para outras modalidades, como corrida de rua, de aventura, trekking e também trilhas de moto. As mochilas de hidratação podem ser encontrados em lojas de produtos esportivos, com preços que variam de R$ 44,90 a R$ 486,90.

COMO USAR

Geralmente, as mochilas são utilizadas nas caminhadas para o andarilho não desidratar. Ela é usada nas costas como uma mochila normal. é normal, como qualquer outra, só que tem o recipiente de água. Nunca ouvi reclamação de dor de ninguém, a não ser que a pessoa leve mais coisas pesadas na mochila. Se levar apenas o liquido, ela fica bem confortável".

A capacidade varia de um a dois litros e tem uma mangueirinha com uma válvula na extremidade por onde a água é consumida.

Quando for comprar uma mochila de hidratação, deve-se levar em conta alguns fatores: o esporte a ser praticado, a quantidade de carga a ser levada na mochila, o modelo que melhor se adequa à coluna e o tamanho do reservatório de água necessário. Algumas podem machucar e causar dor nas costas.

Mochila de Hidratao : Camel Back
 
 
< Voltar
 
 

Copyright - Todos os direitos reservados - www.andarilhos.org