E-mail:   Senha:

 

Esqueceu sua senha?

Home Quem Somos Caminhadas Fotos Informativos Dicas Links Contato

Informativos

 
Resenha de Fundo a Piabas

 Resenha de Fundão a Piabas 2019

Por Antônio Falcão

No  dia 28 de abril estivemos em Fundão para mais uma caminhada. O trecho escolhido faz a ligação  entre a sede do município e a localidade de Piabas, em Ibiraçu

Num fim de semana de feriado prolongado e coincidindo com a tradicional Romaria dos Homens, tivemos a presença de 23  andarilhos. Este contingente relativamente baixo  demonstrou comprometimento com o grupo, chegando pontualmente as 7:30 h no  Bar Arenas para um café bem descontraído antes de ser dada a largada.

Sem pressa fizemos a reunião inicial com as informações sobre o caminho, segurança e a tradicional sessão de fotos

Num  dia de sol brilhante,  os andarilhos partiram para um caminho  agradável e seletivo, pois num trecho de 16 quilômetros encontramos todos os tipos de terreno, que vão do plano, a subidas fortes e descidas na medida certa .

A luz do sol e  temperatura agradável realçaram a beleza do entorno,  e  foram fatores determinantes para que os andarilhos ficassem mais descontraídos.

Na porção inicial,  as condições da trilha  não favorecem o trânsito das Vans, razão pela qual nosso Top Abmael levou um terceiro veículo para facilitar a montagem do primeiro ponto de apoio no Km 5.

As paradas nos pontos de apoio são importantes não só para descanso e alimentação, pois permitem a troca de experiências e impressões sobre o trecho percorrido.

 O caminho segue em meio a fragmentos de mata nativa, córregos, propriedades rurais e muitos pássaros.

E neste cenário, os andarilhos percorreram um  caminho tortuoso até o segundo ponto de apoio, estrategicamente posicionado ao final de um longo trecho em subida.

 O trecho final é marcado por inúmeros cafezais e pelo sobe e desce do caminho, mas nada que assustou os animados andarilhos. E antes da chegada a Cachoeira passamos em frente a propriedade do casal Sandra e Silvano que prepararam o almoço nota 10, que foi  servido na Cachoeira;

A cachoeira de Piabas fica no interior da propriedade do  Sr Erildo Pedrini e possui uma ótima infra estrutura para receber grupos. Nossa turma se sentiu a vontade alternando a cerveja e petiscos com banhos nas águas refrescantes da cachoeira.

Foram momentos muito agradáveis sendo que a sobremesa foi o bolo de aniversário de uma dupla de amigos queridos os “Top Tour”  Abmael e Kleidson  para encerrar um domingo nota 10.

 Comemorações singelas como esta,  são gratificantes para todos, sejam organizadores ou participantes, pois promovem  a integração de pessoas  que buscam no caminho momentos de descontração  para driblar as atribulações do dia a dia.

Para encerrar, não posso deixar de agradecer ao casal Sandra e Silvano pelo carinho e atenção para conosco desde a marcação do caminho e também ao Sr Erildo Pedrini que abriu seu espaço para receber.

Aos demais, meu sincero agradecimento pela amável companhia, , esperando revê-los nos dias 18 e 19 de maio nas Trilhas de Afonso Cláudio.

 

 Grande abraço a todos

 

 
 
< Voltar
 
 

Copyright - Todos os direitos reservados - www.andarilhos.org